Centro de videoconferência homenageia Anísio Teixeira

O diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, descerrou nesta quinta-feira (14/04), a placa em homenagem ao patrono do instituto e que marca o centro de videoconferência regional da Pleimec Solutions. A visita ao centro, fruto de convite por conta do nome do instituto, também serviu para conhecer as novas tecnologias utilizadas no serviço de videoconferência. O Instituto Anísio Teixeira dispõe de uma rede com 32 telessalas espalhadas nos 27 Núcleos Regionais de Educação.

Durante a solenidade, Severiano Alves ressaltou a importância da parceria com a Pleimec Solutions e destacou a trajetória e importância de Anísio Teixeira para a educação. “Falar de Anísio Teixeira, principalmente para quem faz educação no País, é sempre emocionante. Ele tinha uma visão muito grande sobre a educação, foi o idealizador da Escola Parque e de um modelo de educação integral com ensino integrado, que ainda hoje é referência, em nosso Estado. Para mim, Anísio Teixeira é a matriz histórica de uma educação de qualidade para todos”, destacou Severiano.