Centro de Educação Profissional da Bahia é destaque na etapa Nordeste do Prêmio Gestão Escolar

Foto: acervo pessoal

A diretora do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), localizado no município de Brumado, Márcia Cecilia Gondim, representou a Bahia, nesta sexta-feira (10), na  etapa regional do Prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), em Natal (RN). A unidade escolar foi selecionada como Destaque da Bahia pelo Comitê Estadual do Prêmio. A edição deste ano contou com a participação de 155 unidades escolares inscritas no Estado, sendo 120 da rede estadual de ensino. Regionalmente, o CEEP concorreu com outras oito unidades escolares do Nordeste e a primeira colocação foi uma experiência de Pernambuco.

O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação. O Prêmio Gestão Escolar é uma atividade do Consed, em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação, que busca valorizar projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica do ensino público brasileiro.

Como Destaque Estadual, a diretora Márcia Gondim participará de um intercâmbio nos Estados Unidos, em março de 2018. Ela disse que a premiação valoriza a gestão escolar. “A família CEEP em Gestão e Meio Ambiente sente-se honrada em receber uma premiação estadual de tamanha relevância. Esse reconhecimento reflete os resultados do planejamento constante, da dedicação à construção de uma comunidade escolar democrática e participativa, com vistas à formação integral da pessoa humana e à inserção no mundo do trabalho, constituindo o diferencial da Educação Profissional”, afirmou, ao acrescentar que a indicação regional fortalece ainda mais a gestão escolar. “Estamos muito felizes com este reconhecimento da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e da notoriedade que alcançamos na Região Nordeste”.