Ceeba promove curso de formação de professores com foco na inclusão de estudantes com deficiência intelectual

Começa na próxima segunda-feira (20/10) e segue até 24 de outubro, o primeiro módulo do curso de formação continuada de professores da rede pública promovido pelo Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba). O curso, que tem duração de 80h, divididas em dois módulos, é destinado aos professores de escolas estaduais que tenham, pelo menos, um estudante com deficiência intelectual. As aulas serão ministradas das 08h às 17h30, no auditório da unidade, em Ondina.

O primeiro módulo do curso vai abordar questões como a legislação relacionada ao atendimento de estudantes com deficiência intelectual e a caracterização desses alunos. “Os professores precisam conhecer a legislação, saber por que esse estudante está chegando a escola regular e conhecer ainda o perfil desse aluno”, diz a diretora do Ceeba, Alzira de Castro.
 
A iniciativa, segundo a diretora, visa fortalecer a inclusão desses estudantes nas salas de aula regulares. “O curso é direcionado, principalmente, aos professores de escolas que já são acompanhadas pelo Ceeba, através do atendimento educacional especializado. O objetivo é contribuir com a inclusão desses estudantes que tem uma dificuldade intensa de aprendizagem, para que eles possam ter acesso ao currículo da escola regular”
 
Ceeba - O Centro de Educação Especial da Bahia é uma instituição caracterizada pelo atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas deficiências, por meio de programas voltados ao desenvolvimento das capacidades cognitivas, socioafetivas e à autonomia dos estudantes.

Notícias Relacionadas