Caravana do Instituto Anísio Teixeira chega ao Baixo Sul da Bahia

Palavras-chave:

Fotos: Liviane Barbosa

Depois de percorrer várias cidades do Semiárido e Território da Bacia do Jacuípe, a Caravana do Instituto Anísio Teixeira (IAT) chega ao Baixo sul da Bahia. Na última segunda-feira (16), a caravana iniciou mais uma etapa de atividades nas escolas estaduais dos municípios da região, começando por Ituberá, depois seguindo para Nilo Peçanha e Taperoá, passando ainda por Valença, Nazaré e Itaparica.

Com prioridade na Prova Brasil, que será realizada no período de 23 de outubro a 03 de novembro, os formadores do IAT desenvolveram várias dinâmicas que ajudarão os estudantes na hora da realização do exame.

Além da interação com as músicas, os estudantes do Colégio Estadual Idelzito Eloy de Abreu, em Ituberá, tiraram dúvidas e interagiram durante as dinâmicas que facilitaram o aprendizado. “A visita foi muito importante. Eu gostei das brincadeiras e a forma como os professores explicaram os assuntos”, disse a aluna Paloma Brás.

No Colégio Estadual Adelaide Souza, em Nilo Peçanha, os estudantes participaram das brincadeiras realizadas pela equipe da Caravana.  As explicações sobre a Prova Brasil, as dinâmicas utilizando músicas, mantiveram os estudantes descontraídos em sala de aula. Já no Colégio Estadual Estela Aleluia Guimarães, em Taperoá, a equipe foi recebida com muito entusiasmo e a participação dos estudantes foi intensa.

 “Nós agradecemos muito a presença da Caravana do IAT, que, com certeza, vai ajudar muito os nossos estudantes, principalmente quando eles forem fazer a Prova Brasil. Enfim, foi ótimo para nós, e isso poderia se repetir outras vezes”, pontuou Claudio Menezes, diretor do Colégio Estadual Estela Aleluia Guimarães, em Taperoá.

Para o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Desiderio Bispo, a presença da Caravana na região cumpre mais uma etapa da meta traçada para este ano. “ Aqui no Baixo Sul não tem sido diferente dos outros lugares, com os alunos focados e compreendendo bem o nosso trabalho”, destacou Desiderio. Já o Diretor de Formação do IAT, Danilo Baqueiro avaliou o encontro como positivo. “Foi mais uma surpresa positiva para nós. A empolgação dos alunos, a concentração e a performance que eles têm apresentado nos deixa bastante satisfeitos”, disse Danilo.

 

 

 

Notícias Relacionadas