Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: educadores › Notícia › Caravana Digital leva tecnologia e interação para Cícero Dantas no Dia do Estudante
Caravana Digital leva tecnologia e interação para Cícero Dantas no Dia do Estudante
Caravana Digital Cícero Dantas
A ação, realizada no Centro Estadual de Educação Profissional em Informática e Gestão - Lourdes Carvalho Neves Batista, levou para o colégio interação, descontração e tecnologia, entretendo cerca de 400 estudantes e 20 professores.
Na oportunidade, a equipe do IAT realizou, durante os dois turnos, atividades lúdicas e formativas, permitindo que estudantes e docentes tivessem acesso a tecnologias, experimentos, jogos analógicos e digitais, interações com Realidade Aumentada e Makey Makey, oficina com Código Morse, fotografias com Chromakey, Papercraft, dentre outros.
“Este projeto é de uma grandiosidade e importância imensurável, pois está trazendo a arte, a ludicidade e a tecnologia para dentro das nossas escolas, o que faz com que estudantes se sintam protagonistas da educação junto com nossos professores”, afirmou Deusdete Júnior, diretor do NTE 17.
“Foi bem especial para mim, nunca participei de uma ação igual a essa. A caravana nos trouxe muito conhecimento e nos permitiu interagir com pessoas e coisas novas, como a tecnologia e jogos que nos fizeram pensar e exercitar a memória. No próximo ano quero participar de novo”, elogiou a estudante Júlia Maria Santana Caetano.
Além do jogos, brincadeiras e experiências interativas, durante o evento foi oferecida também uma oficina de Podcast. A atividade, voltada para a produção de conteúdo radiofônico em escolas e para conteúdos de áudio com temáticas de interesse pedagógico, permitiu que os participantes compartilhassem e construíssem conhecimento por meio de novas tecnologias da informação e da comunicação.
“A Caravana traz uma dinâmica muito boa para o enriquecimento do conhecimento dos nossos alunos no âmbito geral, pois está oportunizando a todos usufruir de novas tecnologias para serem utilizadas no processo de ensino e aprendizagem. É, sem dúvidas, um momento muito significativo e ímpar para a vida, tanto dos discentes, quanto dos docentes”, afirmou o professor do curso técnico de informática, João Paulo Lima Martins.
Também como parte da programação, foi criado no local um palco aberto, que permitiu aos estudantes e professores realizarem apresentações para demonstrarem seus talentos.
“A Caravana Digital trouxe vários conhecimento e aprendizados. Gostei muito do Chromakey, que tira fotos de diversos lugares. Mas vou conhecer as outras atividades e tenho certeza que vou gostar muito”, estudante Ana Caroline Marques França.
Notícias Relacionadas
-
Mostra DIC de Ciências premia estudantes baianos que se credenciam para eventos internacionais
-
Escola Parque sedia Encontro Nacional de Mulheres Camponesas
-
Comunidade acadêmica comemora 33 anos de estadualização da Uesc
-
Rede estadual de ensino de Anguera ganha novo colégio com estrutura para ensino em tempo integral
-
Estudantes participam da Etapa Territorial do projeto Encante, em Amargosa
-
Auxílio do Programa Mais Futuro será creditado nesta sexta-feira (6)
-
Período de renovação de matrícula para estudantes da rede estadual termina nesta sexta-feira (29)