Café da manhã marca comemorações ao Dia do Professor na rede estadual

Professores, estudantes, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e dirigentes da Secretaria da Educação do Estado da Bahia participaram, nesta quarta-feira (16), de um café da manhã, realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC). A atividade marcou as comemorações ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. Além do encontro no IAT, a secretaria promove outras ações para comemorar a data, como a apresentação do Coral do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes, que acontece amanhã, às 12h, na estação do Metrô, na Lapa.

“O que está sendo feito aqui hoje é muito simbólico para nós. Compartilhar a mesa é compartilhar a esperança, sonhos e por isso gostaria de destacar o esforço que estamos fazendo na valorização do profissional da educação, para garantir uma escola com mais qualidade, e isto passa pela melhoria da infraestrutura das escolas, para poder trazer a nossa família e mostrar a escola com orgulho”, afirmou o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, que destacou ações realizadas este ano, como a formação continuada, o aplicativo Escolado, entre outras. “Este ato é, também, um momento de reconhecer o papel dos professores e professoras das redes estadual, municipais, e, também, da rede privada. Temos uma responsabilidade muito grande, pois todos os profissionais do mundo precisam dos educadores. Tenho certeza que vamos fechar o ano com a estima elevada, com uma rede animada”, completou Jerônimo.

O café da manhã contou com a apresentação de dança da estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), Lorena Falcão de Albuquerque. “Sou muito grata pelo convite para me apresentar neste dia e também por ser aluna do Colégio de Aplicação. Temos professores muito bons, dispostos a ajudar, a diretora sempre nos ouve e não tenho nada a reclamar”, disse a estudante. “É muito bom termos um secretário que é professor, que entende a nossa realidade. Hoje temos uma rede estadual mais viva e com vontade de fazer a diferença” afirmou a diretora do CEAAT, Valdenice Estrela.

Além do Coral, nesta quinta-feira (17), também será realizada a Sessão Especial em comemoração aos 10 anos do Programa de Saúde do Professor, que acontece a partir das 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).