Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira inicia projeto “Possibilidades além da estante” com oficina de contação de histórias

Palavras-chave:

A Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira promove a primeira edição do projeto “Possibilidades além da estante”, no dia 14 de abril, das 13h às 17h, com a oficina “Contadores de Histórias”. O projeto tem como objetivo, usar o espaço da biblioteca para criar atividades que possam constituir novos sujeitos, subjetividades e sociabilidades. Realizada em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), a oficina de Contação de História é destinada aos educadores de arte e linguagens, e busca desenvolver a arte de contar histórias envolvendo criação, interpretação e performance teatral.

Biblioteca - Com um acervo de aproximadamente 20.800 volumes, entre livros, folhetos, monografias, teses e obras de referências, a Biblioteca Anísio Teixeira é um espaço de contribuição para o aperfeiçoamento técnico e científico dos profissionais da educação, estudantes e comunidade.

Instalada no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, a biblioteca é aberta ao público. “Nosso espaço estimula o desenvolvimento, a imaginação e desperta o interesse pela leitura. Queremos que os educadores, estudantes e a população saibam que este é um espaço deles, e assim aumentar a frequência de usuários”, explicou Elma Monteiro, responsável pela biblioteca.

A biblioteca Anísio Teixeira também funciona como um espaço de interação e socialização de conhecimento, com atividades diversas. Em 2015, o espaço sediará uma série de oficinas, que buscam movimentar e socializar a biblioteca, fazendo com que este seja um espaço interdisciplinar, com saraus, palestras, apresentações de teatro, entre outras atividades.

Serviço – A biblioteca funciona das 8h30 às 18h. O espaço é aberto ao público, sendo a locação domiciliar de livros disponível apenas para professores efetivos da rede estadual de ensino.

Notícias Relacionadas