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Atividade formativa aborda produção e compartilhamento de conteúdos digitais
Publicado em qui, 05/08/2021 - 18:23 por Ascom/Educação
Palavras-chave:
Em sua apresentação, a palestrante Danielly focou no uso pedagógica de duas ferramentas - o podcast e Tiktok, trazendo exemplos e dicas de elaboração. “Com tudo que a gente está vivendo, os aspectos afetivos que tínhamos de forma presencial foram muito afetados e o podcast é uma ferramenta que aproxima de forma humana o docente do discente. A gente ouve a voz, sabe que é um ser humano, temos referência”, destacou a educadora, que também mostrou estratégias importantes para fazer um podcast que desperte interesse dos ouvintes.
Respondendo às questões sobre o tempo das produções, a educadora ressaltou que envolve a criatividade e explicou que o conteúdo pode ser utilizado em sala de aula como propulsor, como instrumento de discussão posterior. “Porque é interessante utilizar TikTok? Porque é onde os estudantes estão, muito mais do que nas outras redes.” E complementou: “A gente quer que este estudante aprenda de maneira prazerosa, porque isso é um ciclo: vai gerar uma aprendizagem efetiva, chegar ao objetivo que a gente quer, que é o que saber faça sentido e que seja relevante para a vida do estudante”.
Com carga horária de 20 horas, a Formação Continuada em Tecnologias na Educação oferece atividades síncronas e assíncronas, disponibilizadas no Google Sala de Aula. Além disso, os educadores participam de plantões tira-dúvidas via Google Meet e lives abertas no Youtube. Todos os cursos são ministrados pelos educadores da Rede Anísio Teixeira.
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