Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: educadores › Notícia › Atividade formativa aborda produção e compartilhamento de conteúdos digitais
Atividade formativa aborda produção e compartilhamento de conteúdos digitais
Publicado em qui, 05/08/2021 - 18:23 por Ascom/Educação
Palavras-chave:
Em sua apresentação, a palestrante Danielly focou no uso pedagógica de duas ferramentas - o podcast e Tiktok, trazendo exemplos e dicas de elaboração. “Com tudo que a gente está vivendo, os aspectos afetivos que tínhamos de forma presencial foram muito afetados e o podcast é uma ferramenta que aproxima de forma humana o docente do discente. A gente ouve a voz, sabe que é um ser humano, temos referência”, destacou a educadora, que também mostrou estratégias importantes para fazer um podcast que desperte interesse dos ouvintes.
Respondendo às questões sobre o tempo das produções, a educadora ressaltou que envolve a criatividade e explicou que o conteúdo pode ser utilizado em sala de aula como propulsor, como instrumento de discussão posterior. “Porque é interessante utilizar TikTok? Porque é onde os estudantes estão, muito mais do que nas outras redes.” E complementou: “A gente quer que este estudante aprenda de maneira prazerosa, porque isso é um ciclo: vai gerar uma aprendizagem efetiva, chegar ao objetivo que a gente quer, que é o que saber faça sentido e que seja relevante para a vida do estudante”.
Com carga horária de 20 horas, a Formação Continuada em Tecnologias na Educação oferece atividades síncronas e assíncronas, disponibilizadas no Google Sala de Aula. Além disso, os educadores participam de plantões tira-dúvidas via Google Meet e lives abertas no Youtube. Todos os cursos são ministrados pelos educadores da Rede Anísio Teixeira.
Notícias Relacionadas
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
I Festival da Unegro de Música e Dança Zumbi e Dandara celebra a Consciência Negra em Salvador
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
SEC participa de seminário internacional da FGV sobre Educação e Sustentabilidade
-
Estudantes da rede estadual de Pojuca lançam livro de poemas sobre valorização da identidade do povo negro
-
PIBID divulga relação de projetos selecionados e inicia inscrições
-
Coordenadores pedagógicos conhecem estrutura da gestão pública e possibilidades de desenvolvimento na carreira