Ana Moser participa de live com professores de Educação Física da rede estadual nesta sexta-feira

A ex-jogadora de voleibol, Ana Moser, participa da live que a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, nesta sexta-feira (11), às 15h, junto a educadores da rede estadual. A atividade on-line, que encerra os “Seminários formativos para professores de Educação Física e Esporte Escolar”, terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (www.youtube.com/institutoanisioteixeiraiat). 
 
Com o tema “Esporte educacional e a formação da juventude”, a atividade contará com a participação de professores com graduação em licenciatura em Educação Física, com experiência na Educação Básica e/ou no Ensino Superior.
 
Iniciados no dia 25 de agosto, os seminários foram criados com o objetivo de atualizar os educadores sobre as novas possibilidades de intervenção pedagógica, a partir da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), evidenciando as unidades temáticas apresentadas no documento. O evento, que envolve cursos temáticos com especialistas voltados para educadores das redes estadual e municipais, visa, também, discutir a sistematização dos conteúdos no retorno às aulas, quando for possível, e estimular o pensamento interdisciplinar.
 
Os seminários formativos para professores de Educação Física e Esporte Escolar foram divididos em dois encontros semanais. Temas como promoção da saúde, jogos e brincadeiras, formação da juventude e educação física no contexto da pandemia do Coronavírus estiveram entre as abordagens da formação e foram sinalizados a partir de um levantamento de mais de 1.200 formulários preenchidos pelas redes estadual e municipais.
 
Sobre a convidada – Uma das melhores jogadoras de voleibol que o Brasil já produziu, com vários títulos e medalhas na carreira, a catarinense Ana Beatriz Moser, 52 anos, começou no esporte aos sete anos de idade, Em 1984, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil e logo se mudou para São Paulo. No ano seguinte, já integrava a equipe adulta e foi escalada como titular nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Em 1992, já estava participando de sua segunda olimpíada, desta vez em Barcelona.  Atleta olímpica e uma das maiores atacantes do voleibol mundial, Ana Moser se despediu das quadras no dia 19 de março de 2000, em partida que reuniu as melhores jogadoras daquela geração. Um ano depois, fundou o Instituto Esporte e Educação (IEE), que desenvolve e dissemina a cultura da prática esportiva em comunidades de baixa renda pelo Brasil e escreveu um livro sobre a carreira, bem como participou como comentarista esportiva nos canais ESPN Brasil e na Rede Bandeirantes e, em 2009, foi eternizada no Hall da Fama do vôlei internacional.

Notícias Relacionadas