Aberto prazo para submissão de textos para o volume 12.2 da Revista Estudos IAT

Está aberto até o dia 05 de agosto de 2024 o prazo para submissão de textos para o volume 12.2 da Revista Estudos IAT. Podem participar da seleção profissionais da educação, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. Devem ser submetidos artigos técnicos/científicos e resenhas críticas de livros ou publicações recentes. O material deve ser enviado exclusivamente por via digital, junto com o formulário eletrônico disponível no link abaixo.

A publicação, que é eletrônica, será composta por:  editorial; dossiê temático; 05 artigos temáticos; 07 artigos em formato de livre demanda; 01 entrevista com pesquisadores de referência na temática do dossiê; 01 resenha de livros de referência na temática do dossiê ou publicações recentes.

Nesta segunda edição regular de 2024, o dossiê temático versará sobre ‘Educação Integral e em tempo integral: debates necessários’ e será coordenado pela líder da Estratégia de Juventude  Ashoka, Helena Singer, e pelo vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Penildon Silva.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de setembro, no portal da Secretaria da Educação, e a publicação dos textos no dia 1º de dezembro.

“Desde a década de 30, Anísio Teixeira  nos provoca a refletir  acerca da formação dos sujeitos na integralidade. Dessa forma, a revista visa fomentar o debate, a produção e a difusão do conhecimento sobre assuntos relevantes no contexto educacional contemporâneo”, afirmou a professora e coordenadora da Revista Estudos IAT, Camila Amorim.

A revista

A Revista Estudos IAT teve seu primeiro número publicado em novembro de 1987, em formato impresso. No ano de 2010, passou ser editada, em formato eletrônico, com temas interdisciplinares na área de educação. No período de 2010 a 2023, foram publicados 303 trabalhos de docentes e discentes das redes de ensino públicas do Estado da Bahia.

A cada ano, além das edições regulares e semestrais, a Revista Estudos IAT objetiva lançar, ao menos, uma edição especial, sempre com uma temática que visa homenagear educadores ou fatos históricos importantes no contexto nacional, estadual ou da educação de maneira mais abrangente.