Abertas inscrições para formação sobre uso pedagógico de ferramentas digitais

Palavras-chave:
Como parte da programação da Pré-Jornada Pedagógica 2024, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira, promoverá, para educadores da rede pública estadual de ensino, a formação ‘DigitalMente: Desbravando a Tecnologia em Sala de Aula’. A atividade, que será realizada nos dias 1º e 2 de fevereiro, é online, com cerificação e carga horária de 10h. Para participar, os educadores interessados devem realizar suas inscrições através do link abaixo. É indispensável o uso do email Enova.
 
 
Composta por 7 módulos, a formação, que conta com vídeos explicativos, textos, planos de aula e muito mais, tem por objetivo apresentar aos educadores participantes diversas possibilidades de uso pedagógico dos tablets distribuídos pela Secretaria da Educação para estudantes das escolas estaduais. 
 
Trata-se de uma jornada dinâmica de aprendizado que capacitará educadores para incorporar, de forma prática e eficaz, as inovações tecnológicas ao seu dia-a-dia em sala de aula.
 
 “A formação que estamos propondo permitirá que os educadores se familiarizem com novas possibilidades pedagógicas e se sintam mais à vontade para tornarem-se autores e criarem novas formas de ensino e aprendizagem, de modo que, tanto os estudantes que estão recebendo os tablets, como os que têm acesso a outros dispositivos móveis, como celulares, por exemplo, possam ser beneficiados com atividades pedagógicas que usem conectividade e todo o potencial destes dispositivos. Esperamos que a rede de educadores possa aproveitar esta oportunidade para inovar no seu dia a dia”, afirmou o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Iuri Rubim.
 
Para Iuri Rubim, a entrega dos tablets para estudantes da rede pública estadual significa uma abertura de mundo, de possibilidades, tanto para os estudantes quanto para os educadores, porque vai possibilitar a realização de novas atividades pedagógicas e a criação e execução de novas formas de ensino e aprendizagem, que não eram possíveis antes. 
 
Iuri Rubim informou ainda que o IAT irá oferecer outras formações para que os educadores possam aprofundar o conhecimento sobre práticas pedagógicas com dispositivos móveis. 
 

Notícias Relacionadas