4º Telesseminário da Gestão Escolar divulga iniciativas bem-sucedidas

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, participou, nesta quinta-feira (22/11), da 4ª Edição do Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O evento, parceria da Secretaria da Educação com a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), tem o intuito de divulgar experiências bem-sucedidas de práticas implantadas em instituições de ensino.

Foto: Eugênio Afonso

“Uma iniciativa como esta tem o propósito de ajudar as escolas da rede a melhorar as suas práticas de gestão, com a divulgação de exemplos que já são desenvolvidos em outras unidades. Já estamos na 4ª edição e sempre temos essa troca importante. É necessário salientar, também, que estamos interligados com diversos polos do Estado, através de videoconferência”, disse o secretário Osvaldo Barreto.

O evento teve como destaque a apresentação dos cases “Administrar bem o recurso público faz a diferença”, de Hémerson Novaes Eloi, diretor do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, de Santa Inês, e “Prova Brasil: limites e possibilidades”, de Rita Assis, coordenadora Pedagógica do Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho.