4ª Videoconferência do PCE

Estimular a formação de um pensamento crítico sobre os fenômenos climáticos que estão ocorrendo atualmente, esse é o objetivo da 4ª Videoconferência: Mudanças Climáticas Globais, que acontece hoje, 19 de novembro de 2014, das 8h às 12h, no Auditório 17, no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Fotos: Liviane Barbosa / IAT

A videoconferência é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), atreves do Programa Ciência na Escola (PCE), com transmissão para todas as salas de videoconferência espalhadas pela Bahia.

“O objetivo da videoconferência é oferecer as pessoas o conhecimento dos mecanismos que são capazes de controlar e reger o clima, partindo deste principio, faremos uma analise integrada dessas esferas: atmosfera e o oceano que são os principais controladores do clima e entender como cada um deles é capaz controlar o clima naturalmente. Abordaremos também qual o papel do homem como acelerador das mudanças climáticas”, explicou palestrante,  Gerson Gernandino, Professor de Geociência da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A finalidade da Videoconferência é fornecer aos educadores ferramentas para compreensão dos problemas vinculados às Mudanças Climáticas Globais, através do entendimento das principais esferas (geosfera, hidrosfera e atmosfera) que regem o clima do planeta, permitindo assim, que os professores não só interprete de forma mais precisa os fenômenos e eventos climáticos que estão ocorrendo e que virão a ocorrer, bem como transmitir essas informações aos seus alunos em sala de aula.

“Sou Professora de História, estou trabalhando com os alunos em sala de aula o tema: ‘A terra pedi socorro’. Essa Videoconferência vai fornecer ferramentas para estimular meus alunos a desenvolver o trabalho”, relatou Dilma Nunes, Colégio Bolívar Santana, DIREC 1B.

PCE- Ação estruturante da Secretaria da Educação do Estado da Bahia que objetiva promover a educação científica na rede de escolas estaduais da Bahia, no segundo segmento do ensino fundamental.

Notícias Relacionadas