Saiba mais

Saiba mais

O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (Forprof-BA) foi instituído por meio da Portaria MEC nº 883, de 16 de setembro de 2009, órgão colegiado, para dar cumprimento aos objetivos da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica (PARFOR), instituída pelo Decreto MEC nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009.

Na Bahia, o FORPROF-BA tem sua sede no Instituto Anísio Teixeira, Centro de Formação de Professores da Secretaria da Educação do Estado e tem por finalidade organizar - em regime de colaboração entre a União, o Estado e os Municípios da Bahia - a formação inicial e continuada de professores das escolas públicas.

Atualmente, o PARFOR-BA integra as nove Instituições Públicas de Ensino Superior - UESC, UESB, UEFS, UNEB, UFBA, UFRB, Univasf, IFBA e IFBaiano - que ofertam cursos de formação inicial e continuada, nas modalidades presencial, semi-presencial e a distância, nos seus campus universitários e avançados e nos Polos Estaduais e Municipais do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Forprof-BA, em parceria, com as instituições que a compõem tem no Simpósio Baiano das Licenciaturas um espaço para reflexão dos rumos da política educacional. Este ano, a IV edição está sendo organizada pela UESC e será realizada de 10 a 12 de setembro de 2014 no Centro de Convenções de Ilhéus.

Comentários

Notícias Relacionadas