Videoconferências abordam Olimpíada de Língua Portuguesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reforçar o diálogo entre teoria e prática. É com este objetivo que o Gestar na Escola realiza, dia 30 de março (quarta-feira), das 08h30 às 12h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), a videoconferência “Olimpíada de Língua Portuguesa: leitura e produção textual”. A ação busca preparar os professores para reforçar o ensino e a aprendizagem de língua portuguesa e matemática em sala de aula, além de incentivar e preparar o estudante para a Olimpíada de Língua Portuguesa.

“As videoconferências têm o objetivo de oferecer subsidio para o professor na preparação dos estudantes para participar da olimpíada. Ao todo, serão cinco encontros para tratarmos de aspectos diversos que envolvem leitura e produção textual, oferecendo todo suporte para o professor, focando na melhoria do desempenho dos alunos em sala de aula”, explicou Admari.

A atividade será realizada em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), um dos organizadores da Olimpíada de Língua Portuguesa, e conta com a participação da mestre e doutora em educação, Lícia Maria Freire Beltrão.

Olimpíada de Língua Portuguesa – A Olimpíada de Língua portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o País, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o dia 30 de abril, no site www.escrevendoofuturo.org.br/concurso.

      

 

 

Notícias Relacionadas