Videoconferência promove debate sobre língua portuguesa

Fotos: Roberta Rodrigues

O ensino da língua portuguesa foi o tema central da videoconferência promovida na quarta-feira (31/08), pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT). O encontro intitulado “Indagações sobre o currículo”, integra uma série de videoconferências realizadas pelo IAT, por meio do programa Gestar na Escola, e teve como público os professores formadores do programa que atuam nos territórios de identidade.

“O encontro serviu para que os educadores repensem o ensino da língua portuguesa, com questionamentos a partir, não só dos conteúdos do currículo, mas, também, outras questões inerentes, como a questão do desenvolvimento humano, da diversidade cultural, dos direitos dos educandos e dos educadores e do processo de avaliação”, salientou a coordenadora-geral do Gestar, Admari Cajado.

A formadora do Núcleo Regional de Educação de Alagoinhas (NRE18), Ivana sacramento falou que abordou a questão do currículo aliado a cultura. “O currículo é feito e materializado a partir dos conhecimentos dos formadores, professores, estudantes e, também, da cultura dos nossos grupos sociais. Então, buscamos saber como a cultura está sendo posta no currículo e como ela tem transitado no ensino, nas escolhas que as escolas e os professores fazem em sala de aula”, disse Ivana.

 

Notícias Relacionadas