Videoconferência mobiliza estudantes e professores para ações do programa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, realiza na próxima sexta-feira (04/09), a videoconferência “Ciência na Escola: na trilha da pesquisa científica”, que acontece das 08h às12h, na sede do Instituto, em Salvador. A atividade busca mobilizar professores, orientadores de pesquisa, estudantes e jovens cientistas para as ações do programa.

A videoconferência será transmitida, também, para as telessalas do Estado e durante o evento serão apresentadas orientações específicas para a realização das Feiras Escolares e propostas de submissão de projetos de pesquisa para a 5ª Feira de Ciências da Bahia (Feciba) e 10ª Feira Baiana de Matemática.

Ciência na Escola – O programa busca promover a educação científica por meio de uma tecnologia educacional que possibilita a formação do estudante crítico, criativo, autônomo e capaz de protagonizar o seu processo de aprendizagem, com vistas ao exercício pleno da cidadania. Além da formação de professores, as principais ações do programa são a realização das feiras escolares de ciências e a Feira de Ciências da Bahia (Feciba), que acontece durante o Encontro Estudantil.

Confira a programação:

8h às 8h30 - Apresentação institucional

8h30 às 9h10 - Orientações gerais sobre 5ª Feira de Ciências da Bahia e 10ª Feira Baiana de Matemática

9h10 às 9h40 - Apresentação da estrutura do Projeto de Pesquisa “Fortalecimento da identidade negra e quilombola em Antônio Cardoso”, premiado no International Science and Engineering Fair – Intel ISEF, nos Estados Unidos

9h40 às 10h10 - Apresentação do Projeto “O som dos números através do vibrafone matemático” – Colégio Estadual Wilson Lins (Valente)

10h10 às 10h30 - Apresentação de Projetos Premiados com temáticas interdisciplinares

10h30 às 11h30 - Momento “tira dúvida”

11h30  às 12h - Encerramento

Notícias Relacionadas