Videoconferência incentiva participação de educadores em cursos de formação superior

Para incentivar a participação dos educadores baianos nos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), realiza, nesta quinta-feira (05/01), uma videoconferência, das 9h às 12h, no auditório de videoconferências do instituto.
 
No período de 20 de janeiro a 13 de março, os professores da educação básica podem fazer a pré-inscrição para o Parfor. Na Bahia serão disponibilizadas 3.025 vagas em cursos de formação gratuitos, ofertados por instituições públicas de educação superior. A pré-inscrição é voltada para profissionais da educação cadastrados no Educacenso na função de docente e tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
 
A Plataforma Paulo Freire é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de fomentar o acesso de professores da educação básica pública, no exercício do magistério, às instituições públicas de ensino superior. O programa oferece cursos de nível superior públicos, gratuitos e de qualidade, além de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização que abrangem todos os estados da Federação, por meio de Instituições Públicas de Educação Superior, federais e estaduais, com a colaboração de universidades comunitárias. 
 

Serviço:
Para concorrer às vagas ofertadas pelo Parfor, os professores devem:

1- Estar cadastrado no Educacenso na função Docente ou Tradutor lntérprete de Libras na rede pública de educação básica;

2- Realizar seu cadastro e pré-inscrição na Plataforma Freire através do endereço pelo endereço eletrônico freire.mec.gov.br

3- Ter sua pré-inscrição validada pela sua Secretaria.

Os professores da Rede Estadual que desejarem fazer sua pré-inscrição deverão atentar para os pré- requisitos. Para conhecê-los clique aqui.


Conheça o calendário das ações do Parfor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OFERTA DE CURSOS 2015

 

Notícias Relacionadas