UNEB abre inscrições para Processo Seletivo para ingresso na Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira ( IAT), informa que  as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu ministrados pela Unidade de Ensino a Distância da Universidade do Estado da Bahia (UNEAD/UNEB) estão abertas até  ás 9h  do dia 28 de julho de 2014.

São cinco cursos de especialização, gratuitos e a distância: Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, integrantes do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), além da especialização em Educação a Distância e do novo curso Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades.

O edital oferece 767 vagas, das quais 10% são reservadas para servidores técnico-administrativos da UNEB. Há também cotas para optantes negros (40%) e indígenas (5%). Os interessados já podem efetuar as inscrições diretamente no endereço www.selecaoalunoead.uneb.br.

Os cursos estão vinculados a nove polos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e espalhados pelo Estado da Bahia, dentre eles Conceição do Coité e Vitória da Conquista, onde os alunos realizarão as avaliações e terão encontros presenciais a cada quinze dias.  No momento da inscrição, o candidato deve ter atenção quanto à escolha do polo.

Os cursos que integram o Programa Nacional de Formação em Administração Publica (PNAP) têm duração de 510 horas em até 18 meses, incluindo a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Já o curso de Educação a Distância tem carga horária de 390 horas, distribuídas em igual período. A especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades, com 510 horas e duração de 24 meses, tem por objetivos contribuir para melhorar o desempenho de professores de História e de Geografia, assim como auxiliar na formação específica de professores que ministram as disciplinas Sociologia e Filosofia no ensino médio.

A seleção será feita a partir da análise curricular, de acordo com o edital. Na segunda etapa, o candidato aprovado deverá apresentar os documentos comprobatórios dos dados fornecidos na inscrição. Os resultados deverão ser divulgados a partir de 11 de agosto e as aulas terão início a partir do mês de setembro.

Confira o Edital

Retirado de www.uneb.br