TV Anísio Teixeira seleciona bandas e cantores para participar do quadro Gramofone

Está aberta, a seleção de bandas e cantores da Rede Pública de Ensino. Buscando valorizar o professor e seus projetos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT) abre espaço para professores da Rede Pública de Ensino, que desejam fazer parte da segunda temporada do quadro Gramofone da TV Anísio Teixeira (TV AT), que será lançado em 2014.

Serão selecionados dois professores, que podem ser cantor ou fazer parte de uma banda, a música deve ser autoral e com linguagem adequada. Para participar, basta preencher o formulário, anexando a letra da música em mp3 e enviar para o e-mail tv.anisioteixeira@educacao.ba.gov.br até 31 maio de 2014.

O quadro Gramofone da TVAT  objetiva apreciar e difundir a capacidade intelectual e artística dos estudantes e professores da Rede Pública de Ensino da Bahia, bem como evidenciar o vínculo social criado entre eles mostrando sua oralidade, suas expressões culturais e característica da região onde vive.

Serão apresentados entrevistas e clipes musicais de bandas e/ou cantores oriundos da comunidade escolar (professores e alunos). Os clipes que serão exibidos, nesse quadro, apresentarão músicas onde as letras reflitam sobre o universo escolar e social, mantendo-se isentas de termos pejorativos que incitam a discriminação de: Gênero, étnica, credo, orientação sexual, apologia às drogas e à violência.

Nessa etapa, serão selecionados professores de Salvador e Região Metropolitana, em breve, será lançada a chamada para o interior do estado.

A TV Anísio Teixeira conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar da Rede Estadual de Ensino, para produzir conteúdos audiovisuais educacionais, através do olhar de professores formados para compreender, criar e realizar vídeos direcionados para a comunidade escolar. Com abordagem lúdica e pedagógica, o conteúdo produzido trabalha temas transversais, interligando as diversas áreas do conhecimento.

Notícias Relacionadas