Tecnologias Educacionais conquistam prêmio nacional

O Ambiente Educacional Web (AEW) e o Blog do Professor Web e Professora Online, conquistaram destaque nacional no Prêmio A Rede Educa, promovido pela revista A Rede uma das prin­ci­pais pu­bli­ca­ções do País sobre tec­no­logia e edu­cação e que se con­fi­gura como um dos mais im­por­tantes prê­mios do seg­mento edu­ca­ci­onal no Brasil. O AEW e o Blog ocuparam a segunda colocação nas categorias “Plataformas Educacionais” e “Mídias Sociais”, respectivamente. Desenvolvidos no Instituto Anísio Teixeira (IAT), o AEW e o Blog do professor Web e professora Online integram uma série de mídias e tecnologias educacionais que contribuem para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem, além de tornar a sala de aula mais dinâmica e atrativa.

O Ambiente Educacional Web conta com mais de 5 mil conteúdos, entre vídeos, jogos, aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, produções da Tv Anísio Teixeira e sites temáticos. Todo o conteúdo é livre, pode ser baixado, editado e compartilhado, além de ser acessível por desktops e dispositivos móveis. Já o Blog do Professor Web e Professora Online, traz debates sobre temas atuais, dicas de estudo e pesquisa, textos produzidos por professores e estudantes, contemplando todas as áreas do conhecimento.

Saiba mais sobre o prêmio A Rede Educa

Ambiente Educacional Web conta com mais de 5 mil conteúdos

Para o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, a premiação reflete a qualidade dos conteúdos e tecnologias produzidas na Bahia. “A educação precisa, realmente, estar entrelaçada com a tecnologia. Precisamos avançar com isso, aproveitar as nossas experiências e manter a Bahia como referência em tecnologias educacionais”, afirmou.

“Estes prêmios são importantes para o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo IAT, por meio da Rede Anísio Teixeira. É uma prova de que é possível desenvolver projetos públicos inovadores, tendo professores e estudantes no centro da ação, com compromisso, qualidade, respeito, utilizando tecnologias livres e acreditando no potencial da nossa rede, na força da colaboração e da liberdade do conhecimento”, comemorou Yuri Wanderley, coordenador da Rede Anísio Teixeira.

Rede Anísio Teixeira - O Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira desenvolve ações de formação, produção e compartilhamento de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres. Busca estimular a participação e a construção de vínculos entre professores e estudantes, por meio de processos educacionais lúdicos, autorais e cooperativos. Entre as principais ações da Rede, estão o blog do Professor Web e Professora Online, a Tv Anísio Teixeira e o Ambiente Educacional Web, que já soma mais de 4 mil conteúdos educacionais livres, produzidos ou catalogados por professores da rede estadual de ensino.

Notícias Relacionadas