Stem TechCamp +BA reúne experiências em Tecnologia e Inovação dias 3 e 4 de dezembro no Instituto Anísio Teixeira

Palavras-chave:
O Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), sedia nos dias 3 e 4 de dezembro, às 8h, o Stem TechCamp +BA. O evento, fruto de edital publicado pela Embaixada dos EUA no Brasil, é organizado pelo IAT e tem como objetivo criar uma rede de educadores baianos familiarizados com STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
 
Participam do encontro educadores aprovados no processo seletivo posto pelo IAT, sendo 11 do interior e 09 da Região Metropolitana de Salvador, além de professores parceiros convidados. Para o encontro estão planejadas atividades como palestras e rodas de conversa sobre Tecnologia e Educação; discussões em grupo; construções coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de Aprendizagem Criativa.
 
O diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim destaca a Mostra Interativa como ponto forte da programação. “É um espaço aberto ao público geral e dedicado à apresentação de materiais e atividades que possam ser experimentados de forma ativa pelos participantes. Os visitantes podem circular livremente, conhecendo os projetos expostos pelos diferentes grupos parceiros que desenvolvem atividades STEM na Bahia”, informa. A mostra acontece no dia 04/12, das 14h, às 17h30, no IAT.
 
“Este encontro é uma oportunidade para os educadores que já trabalham com as disciplinas que envolvem o STEM poderem trocar experiências, se qualificarem e retornarem para a escola com um plano de ação e novas atividades para desenvolver”, explica Iuri Rubim.
 
O STEM TechCamp é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Grupo +Unidos.

Notícias Relacionadas