Semana de webinários apresenta projetos de aprendizagem criativa

De 13 a 17 de dezembro os educadores participantes da 6ª rodada das Residências de Aprendizagem Criativa compartilham os projetos desenvolvidos durante as sessões de mentoria com especialistas de todo o país. A atividade, que é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), será transmitida pelo canal do IAT no Youtube, com início às 17h.
 
Nesta rodada se apresentam as equipes Ideal, Transformando com as mãos, Glow Science, Isis, Euxiqui, Cria Esperança, +Ação, BA-MT, Braza, CEPCV e Prospera. “Estamos muito felizes por concluir mais uma etapa das Residências de Aprendizagem Criativa. Em um ano com tantos aprendizados construímos uma jornada de criatividade, colaboração e troca de experiências com os nossos residentes. Vamos para os webinários com o sentimento de esperanças renovadas e muita motivação para trazer novas possibilidades no ano que vem", informou coordenador de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, Arlindo Matheus Brito.
 
Ao todo, nestas seis rodadas, as Residências tiveram a participação de mais de 370 educadores da Bahia e de outros estados, envolvendo aproximadamente 50 impulsionadores de todo o país.
 
As Residências de Aprendizagem Criativa são inspiradas nas residências artísticas - prática comum ao universo das artes. Adaptada para educação, a prática valoriza as experiências já existentes, bem como o aprendizado entre pares, na medida em que a formação se dá na convivência dos professores com colegas que possuem mais experiência em Aprendizagem Criativa.

Notícias Relacionadas