Segunda turma do Profuncionário recebe certificado

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/12), às 14h, no Auditório Sylvia Ganem Assmar, do Instituto Anísio Teixeira (IAT), solenidades de formatura da segunda turma do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação. O projeto faz parte do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação Básica Pública (Profuncionário). No evento, serão certificados 358 cursistas, com habilitações em Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar.
 
O programa, que conta com a cooperação do Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de promover a formação técnica e o aperfeiçoamento dos profissionais da educação, elevando sua autoestima e dispondo de serviços escolares profissionalizados. As aulas acontecem na modalidade a distância e presencial, no IAT, e contempla apenas funcionários efetivos e não docentes.
 
Entre os beneficiados a receberem o diploma, estão profissionais das unidades escolares estaduais dos municípios de Salvador, Dias D´Ávila, Simões Filho, Madre de Deus, Camaçari, Candeias, Vera Cruz e Itaparica.

Notícias Relacionadas