Secretário fala sobre concurso para professores e Todos pela Escola

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, concede entrevista, nesta quarta, 29, às 18h, à rádio Itaparica (91.3 FM) e, nesta quinta, 30, às 8h, à rádio Sociedade de Feira de Santana (970 AM) e, às 8h30, à Nova Salvador (92.3 FM). O concurso público para professor da rede estadual de ensino, que trouxe a relação de 5.003 mil candidatos classificados e vai preencher 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P, Grau I do Estado, é um dos principais assuntos do bate-papo.

O Pacto pela Educação – Todos pela Escola, que irá garantir a alfabetização das crianças até os oito anos de idade, também será abordado pelo secretário. O projeto estabelece dez compromissos de intervenção direta nas escolas estaduais para garantir aos estudantes o direito de aprender. Mais de 200 municípios já confirmaram a adesão ao Pacto que, dentre as ações, vai promover a formação para professores e a distribuição de material didático a todos os professores e estudantes dos municípios parceiros.

Estes assuntos também foram pauta da entrevista concedida pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, para a rádio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do Governo do Estado, no dia 28/06.