Secretaria reúne educadores para construção colaborativa do Programa de Formação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped), reúne nos dias 2, 3 e 5 de abril, gestores, professores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares de Salvador.

O encontro, que acontece no Instituto Anísio Teixeira, às 8h, em Salvador, é o primeiro de uma série que serão realizados durante o mês de abril e inicia a etapa de mobilização e sensibilização para a construção colaborativa do programa de formação continuada dos profissionais da educação.

“Compreendemos que a formação continuada dos profissionais da educação, especialmente os que atuam diretamente na escola, é fundamental para o fortalecimento da ação pedagógica, do processo de ensino e aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais”, afirma a diretora-geral do IAT, Cybele Amado. “Essa é uma proposta de construção coletiva, que envolve as equipes técnicas da Secretaria da Educação, dos Núcleos Territoriais de Educação, gestores escolares e coordenadores pedagógicos”, completa Cybele.

Além desta atividade com os educadores de Salvador, outros 10 encontros para a construção do plano serão realizados nos polos formativos, alcançando todos  os Territórios de Identidade. O próximo será em Feira de Santana, nos dias 08 e 09 de abril.
 

Notícias Relacionadas