Secretaria lança curso em parceria com o jornal A Tarde

Em parceria com o jornal A Tarde, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia iniciou, nesta terça-feira (21/05), por meio de videoconferência, realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), o Curso de Mediadores em Leitura de Jornais. A ação visa capacitar educadores de toda rede com relação ao uso do jornal no ambiente escolar.

As aulas serão realizadas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem, no site do A Tarde Educação (clique aqui – educação.atarde.uol.com.br), através de uma senha de acesso. Estão matriculadas duas turmas de 500 educadores, sendo que a primeira começa hoje e termina dia 13 de setembro e a segunda inicia em 23 de setembro. Ao final, os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

O objetivo da secretaria é potencializar a formação continuada dos coordenadores pedagógicos para que possam utilizar o jornal como ferramenta de educação e informação. “O curso visa qualificar os educadores para que sejam leitores, mediadores de leitura e promovam a formação de estudantes leitores”, destaca a diretora da Educação Básica, Ana Lúcia Gomes da Silva.

Ela ainda ressalta a importância do impresso como um dos poucos recursos de informação em diversas regiões do Estado. “Nós temos que entender que mesmo estando na era da informação, as realidades são distintas. Muitas vezes o jornal é a forma que o estudante tem para saber o que acontece em sua região e no mundo”, finaliza.

2011 | Todos os direitos e conteúdos deste Portal são de uso compartilhado