Secretaria inicia formação continuada em regime de colaboração com municípios

Secretários de educação e membros das equipes técnico-pedagógicas de 185 municípios baianos e dirigentes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) estarão reunidos nos dias 29 e 30 de outubro, das 8h às 16h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), em Salvador, para o primeiro encontro de Formação Continuada em Regime de Colaboração. A atividade é promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do IAT, da União dos Municípios da Bahia UPB) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA).

O encontro é a primeira ação a ser realizada pela SEC após a assinatura do Regime de Colaboração firmado com a UPB e Undime. “Nosso principal objetivo com a Formação Continuada é promover o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes nos Territórios de Identidade, sejam eles da rede estadual ou das municipais”, informou Cybele Amado, diretora Geral do IAT.

Ainda de acordo com Cybele Amado, o foco da atividade será a formação continuada das equipes técnicas municipais, além de diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental (6º ao 9º). “Neste encontro trabalharemos, com os educadores, na construção de um diagnóstico sobre os processos de Formação Continuada realizados nos municípios, assim como as rotinas de trabalho das equipes pedagógicas das secretarias municipais e dos NTE”, informou a diretora.

Os municípios que ainda não realizaram a adesão para a Formação Continuada, poderão fazer a partir do dia 31 de outubro, por meio do preenchimento do Termo de Adesão que estará disponível no Portal da Educação – http://municipios.educacao.ba.gov.br/formacaocontinuada