Secretaria da Educação forma professores que atuam no Tempo Juvenil

Palavras-chave:
Foto: Geraldo Carvalo - Ascom/Educação



 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, até sexta-feira (24/4), formação de professores e coordenadores pedagógicos que atuam no projeto Tempo Juvenil, desenvolvido na rede estadual de educação. A formação acontece no Colégio Estadual da Bahia (Colégio Central), em Nazaré, com o objetivo de orientar pedagogicamente os professores que atuam no projeto para o fortalecimento das aprendizagens do estudantes de 15 a 17 anos que estão no ensino fundamental.

Participam dessa formação professores que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Salvador (NRE 26) e que atuam nas escolas que oferecem o Tempo Juvenil. “Trabalhamos a proposta curricular e a perspectiva de planejamento das atividades pedagógicas do projeto, para potencializar a aprendizagem desses adolescentes que se encontram no ensino fundamental”, salientou a Coordenadora de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria, Rita de Cássia Santana.

Durante os dois dias de formação, que teve início na quinta-feira (23/4), serão formados 125 professores e coordenadores pedagógicos. “Esse tipo de formação é importante porque lidamos com a realidade do aluno, em questões complexas e particulares no sentido de melhorar sua autoestima. Com a formação, vamos sair mais fortalecidos para atuar em sala de aula”, declarou a professora de História do Colégio Estadual Antônio Sérgio Carneiro, Maria Virgínia Passos.
 
TEMPO JUVENIL
O projeto Pedagógico Tempo Juvenil é voltado para alunos na faixa de idade de 15 a 17 ano, que não concluíram o ensino fundamental, com o objetivo de diminuir a defasagem idade-série. A metodologia do Tempo Juvenil tem como pressuposto a valorização do repertório de vida; formação humana; currículo que contemple a diversidade e o protagonismo juvenil.

Notícias Relacionadas