SEC realiza acolhimento dos educadores participantes da formação continuada “DCRB na escola”

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta segunda-feira (23), o acolhimento dos educadores participantes do primeiro bloco da formação continuada “DCRB na escola”. Durante o encontro on-line, os participantes receberam instruções para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da SEC, no qual será realizada a formação. A pauta formativa desse bloco, composto por educadores de nove Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), será iniciada na próxima segunda-feira (30) e seguirá até o dia 10 de setembro. A previsão é que a formação alcance, aproximadamente, dez mil educadores participantes até o final do processo. 
 
A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, falou sobre o momento introdutório da formação. “Estamos iniciando mais uma fase no processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Documento Curricular Referencial da Bahia DCRB. Este curso de 32 horas contará com a participação de cerca de 50 formadores, que vêm sendo preparados há alguns meses para a realização da formação dos educadores das redes públicas e privada”, destacou. 
 
A coordenadora pedagógica Nataly Farias de Goes, de Lauro de Freitas, avaliou o primeiro encontro como acolhedor, poético e norteador. “Os formadores nos apresentaram direcionamentos do processo formativo, o funcionamento do AVA e esclareceram nossas dúvidas iniciais. Posso falar que as expectativas são animadoras para construímos um percurso colaborativo que nos auxilie aqui no município”. 
 
Agenda - A formação presencial do primeiro bloco acontecerá de 25 a 29 de outubro e de 1° a 5 de novembro. O primeiro bloco integra os núcleos de Serrinha (NTE 04), Ipirá (NTE 15), Feira de Santana (NTE 19), Santo Antônio de Jesus (NTE 21), Irecê (NTE 01), Seabra (NTE 03), Macaúbas (NTE 12), Itaberaba (NTE 14) e Salvador (NTE 26). 
 
A programação das datas da formação on-line e presencial dos demais blocos pode ser conferida no Guia da Formação Continuada DCRB na Escola, disponível no endereço https://bit.ly/3z41KOb. As inscrições para os demais blocos formativos seguem abertas e podem ser feitas por meio do endereço https://bit.ly/3yXSVFs.

Notícias Relacionadas