Representantes da educação no Espirito Santo visitam IAT

Palavras-chave:

O Instituto Anísio Teixeira - IAT recebeu hoje, 27 de março de 2013, a visita de representantes da Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo, com o objetivo de conhecer a proposta pedagógica dos programas e projetos que vem sendo desenvolvidos pela Secretaria Estadual da Educação da Bahia, através do IAT.

Além de apresentar os projetos desenvolvidos pela Secretaria do Espírito Santo, a Gerente de Formação Tânia Regina da Silva Paz, falou sobre a importância de conhecer os programas desenvolvidos em outros estados para aprimorar a estrutura da formação no Espírito Santo. “O nosso propósito foi o de conhecer as práticas de formação que o IAT possui. Já estivemos em outros estados, e tivemos a oportunidade de poder conhecer um pouco dentro do que vem sendo realizado, e que, de fato pode nos dar um direcionamento para a estrutura da formação na área de ciências do Espírito Santo”, explicou Tânia.

Durante o encontro, coordenadores e representantes dos programas estruturantes Ciências na Escola, Em- Ação, Gestão da Aprendizagem Escolar, além da Rede Anísio Teixeira e Emitec, apresentaram suas propostas pedagógicas que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação da Bahia através do Instituto.

“Quando outro estado vem nos visitar, e tem essa curiosidade de ver o que nós estamos fazendo, isso significa um reconhecimento, que alguma coisa que está sendo feita aqui na Bahia está tendo uma repercussão positiva, e isso nos deixa muito feliz”, destacou Irene Cazorla, diretora geral do IAT.

Notícias Relacionadas