Programa Saúde do Professor realiza oficinas multidisciplinares

Palavras-chave:
Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Para marcar o final do ano letivo, os professores da Escola Estadual Hora da Criança, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, participaram, nesta sexta-feira (16), de uma série de atividades desenvolvidas pelo Programa Saúde do Professor, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Como parte da programação da oficina motivacional, foram realizadas palestras sobre temas como assistência social, fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia.  
Para a professora de teatro, Vadinha Moura, o momento foi de novos aprendizados sobre a saúde e de integração com os colegas. “Primeiro precisamos nos cuidar para cuidar do outro. Como trabalhamos com crianças, esse conhecimento é fundamental para passar coisas novas para elas”, destaca.
 
A coordenadora do Programa Saúde do Professor, Regina Borges, festeja o resultado de um ano de trabalho voltado para professores atendidos em 73 escolas de Salvador e da Região Metropolitana. “Ao longo do ano propomos um diálogo com o objetivo de motivar e mostrar aos professores e servidores, estratégias para alcançar o sucesso profissional e ter qualidade de vida”, afirma.

Notícias Relacionadas