Professores de 285 escolas da rede estadual estão reunidos para planejar o ano letivo 2015

Com o tema Es­cola que En­sina, Es­cola que Aprende: ar­ti­cu­lando ava­li­ação e apren­di­zagem no cur­rí­culo, professores e gestores de 285 escolas da rede estadual anteciparam, para o mês de fevereiro, a realização da Jornada Pedagógica 2015, com o objetivo de planejar as atividades do próximo ano letivo, que começa no dia 9 de março. A Jor­nada, que é re­a­li­zada pela Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado, oficialmente, entre os dias 4 e 6 de março, busca, também, re­fletir sobre o de­sem­penho da es­cola na me­lhoria dos pro­cessos de en­sino e de apren­di­zagem dos es­tu­dantes.
 
 
Fotos: Escola Arquiteto Raul Cajado, no município de Iaçu
“O tema da jornada já nos dá um direcionamento para o planejamento de 2015. Estamos preparando o ano letivo numa perspectiva de desenvolvimento pleno do estudante. Não podemos perder esse foco, porque a razão de ser de uma escola é o aluno”, afirma o professor Meirivaldo Oliveira da Silva, diretor da Escola Arquiteto Raul Cajado, no município de Iaçu, que está participando da Jornada até o dia 6 de fevereiro.
 
Os doze professores do Centro de Educação Tancredo Neves, no município de Conceição do Jacuípe, também estão participando da atividade. “Esse planejamento é importante para podermos avaliar as ações de 2014 e, a partir daí, aproveitar o que foi de positivo em sala de aula, junto com os estudantes”, disse Maria de Fátima Pereira Lima, diretora da unidade.

Notícias Relacionadas