Professores da rede estadual realizam podcast para esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o ENEM

Palavras-chave:
Na foto: Paulo Saldanha

Dois professores de Senhor do Bonfim,  do Colégio Estadual Rômulo Galvão, localizado no distrito de Caldeirão Grande, estão realizando um podcast voltado para os estudantes que vão participar da próxima edição do ENEM. O programa "2 professores, 1 podcast" promete, em cada edição, trazer assuntos ligados à prova e, na estreia, abordou como funciona o processo seletivo. Nas próximas edições, o projeto vai contar com temas como o Programa Universidade para Todos (PROUNI), o Sistema de Seleção Unificada (SISU) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Realizado pelos educadores Paulo Saldanha e Lucas Barbosa, o programa está disponível no Instagram, Youtube e Spotify.

De acordo com Paulo Saldanha, que é mestre em Matemática pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), a ideia surgiu nas viagens para o trabalho, debatendo com o colega sobre formas de levar ainda mais conteúdos para os estudantes. “Pensamos neste projeto para mostrar aos alunos tudo que ainda tem por vir depois da conclusão do Ensino Médio, como ingressar em uma universidade e como continuar os estudos com um leque maior de possibilidades”.

Segundo o professor Lucas Barbosa, mestre em Botânica pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com a pandemia, o programa está

Na foto: Lucas Barbosa

sendo realizado de forma virtual. Ambos gravam em suas casas e editam o arquivo pela rede. Mas eles pretendem estender o projeto para as salas de aulas quando a pandemia estiver controlada. “O projeto é voltado para todo aluno do Ensino Médio, desde aquele que esteja ingressando aos que já podem prestar o ENEM. Queremos que os estudantes tirem suas dúvidas e façam  o caminho do processo seletivo mais tranquilos”.

O estudante Thiago Lopes, 17 anos, 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Rômulo Galvão, está em dúvida sobre qual curso vai tentar o ENEM, mas acompanhou o primeiro podcast e está ansioso para a próxima edição. “O programa falou sobre o processo de avaliação de forma clara, objetiva e de fácil compreensão. A iniciativa agrega muito e os professores podem nos ajudar bastante”.

Confira aqui o 2 Professores, 1 Podcast::

Instagram:  @luca.sbarbosa @paulovitorsaldanha
Youtube: https://youtu.be/77eULLOrxXM e https://youtu.be/vgYkZue4C10
Spotify: https://spoti.fi/3vcESJl

Notícias Relacionadas