Professor cria e-book com questões de Matemática do ENEM para tirar dúvidas dos estudantes

Palavras-chave:

O professor da rede estadual de ensino, Paulo Vitor Saldanha, que leciona Matemática no Colégio Estadual Rômulo Galvão, localizado em Caldeirão Grande, criou um e-book para ajudar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O download, totalmente grátis, do material pode ser feito no link bit.ly/35Hvgwx, disponível na página do Instagram do professor (@paulovitorsaldanha).

Segundo o educador, o e-book traz todas as questões de Matemática do ENEM dos anos de 2018 e 2019 na íntegra e resolvidas. "Totalmente escrita à mão, tento trazer a ideia e o passo a passo de como resolver cada uma das questões. No material, coloco meu pensamento e raciocínio que fizeram com que eu chegasse aos resultados", revelou.

O professor explicou como foi produzido o material. "Sempre buscava novos métodos para ensinar os alunos e, com a chegada da pandemia, tivemos que nos reinventar mais ainda. Ao pesquisar materiais sobre o ENEM, não encontrava nada que fosse nesse modelo, que utilizasse o pensamento original, o rascunho de como que chegava ao resultado da questão. Como tenho um tablet e uma caneta digitalizadora, pensei em produzir esse material para meus alunos".

Para o professor,  o e-book dará um bom suporte ao aprendizado nesta reta final de preparação para o ENEM. "Acredito que, com o material, eles poderão acompanhar como é, de fato, feito cada questão, na qual utilizei cálculos em que fatorei. São as minhas ideias a partir do momento em que sentei para fazer a prova do ENEM. Cada questão traz as ideias, rabiscos, cortes, cálculos e lógica", comentou.

Notícias Relacionadas