Polos Regionais realizam o III Encontro Pedagógico do Gestar

Os polos dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) realizam nesta quarta-feira (05/08), o III Encontro Pedagógico - Gestar na Escola. O encontro busca estimular a formação continuada dos professores de língua portuguesa e matemática através da exploração de textos verbais e não verbais, destacando alguns descritores da Prova Brasil. A atividade contempla 3.900 professores de língua portuguesa e matemática da rede estadual.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Admari Cajado, o terceiro encontro terá como foco a preparação dos estudantes e educadores para a Prova Brasil, além de planejar a 3ª unidade. “Com base nos resultados da Prova Brasil do ano passado, estamos produzindo intervenções pedagógicas no planejamento do professor, para que eles possam aperfeiçoar o seu trabalho pedagogico em sala de aula”, disse Admari.

Os professores também receberão orientações e recursos que o auxiliem no planejamento pedagógico da Unidade Escolar. “Esperamos que neste encontro possamos contribuir para trazer reforços, provocações e mudanças no nosso fazer pedagógico”, relatou Admari.