Oficina prepara estudantes para cobertura colaborativa na Campus Party Bahia

Palavras-chave:

Fotos: Roberta Rodrigues / Ascom IAT

Estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) participam, até o dia 28 de julho, de uma oficina de preparação para a cobertura colaborativa da Campus Party Bahia, que acontece de 9 a 13 de agosto e reunirá jovens geeks em um festival com temáticas de inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e entretenimento. Composto por 15 estudantes, o grupo que participa da oficina irá produzir textos, fotos, áudios e vídeos sobre o evento que será realizado na Arena Fonte Nova.

Para o educador Peterson Azevedo, a formação é uma oportunidade para que o estudante possa se apropriar sobre as novas tecnologias. “Essa é uma oportunidade para discutir a gestão do conhecimento e de como as tecnologias estão sendo utilizadas na escola. Além de oportunizar aos estudante a produção de vídeos, fotos, áudios e textos, durante o maior evento tecnológico do mundo, que é a Campus Party”, disse.

“Esse curso tem uma proposta interessante. Essa experiência que eu estou adquirindo aqui, eu posso, mais tarde, compartilhar com outras pessoas, e pode me levar também, a descobrir uma carreira futura. Quem sabe ser fotógrafa ou jornalista”, afirmou a estudante Beatriz Rocha, 16 anos, do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT).

Já o estudante Augusto Neves, 17 anos, disse que esse curso traz a perspectiva de conhecer algo novo e poder levar esse conhecimento para a sua comunidade. “Eu faço parte de um grupo de jovens que se reúnem para criar um Rap, rimas e ritmos diferentes, e essa formação vai me ajudar a compartilhar esses encontros com outros estudantes, através de fotos, de vídeos e dos diversos recursos que o curso oferece”, comemorou.

 

Notícias Relacionadas