Oficina de Dança do Ventre

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove a Oficina de Dança do Ventre – O Ventre e o Sagrado Feminino, que acontece no dia 03 de Outubro de 2014, das 13h às 17h, na Biblioteca do IAT.

O evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE) do Instituto.

A oficina será ministrada pela professora Daniela Ribeiro - Graduada em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especializada em Psicopedagogia pela Faculdade Vasco da Gama e com 20 anos de experiência em danças.

A oficina tem como objetivo acessar e estimular o desenvolvimento do SAGRADO FEMININO por meio de uma vivência envolvendo a dança do ventre, práticas de alongamento, meditação ativa e focalização.

As inscrições devem ser feitas de 15 a 26 de Setembro de 2014, na Biblioteca do IAT ou enviando a ficha anexa devidamente preenchida para o email: biblioteca.iat@educacao.ba.gov.br

São 25 vagas, a lista de selecionados estará disponível no Portal, dia 30 de Setembro. O critério de validação será por ordem de inscrição. Participe!

Materiais necessários por aluno:

·         Um xale ou lenço.

·         Objetos que represente o feminino, como uma boneca ou estátua, bijuterias, fotos, cristais, etc.

·         Barra de cereal.

Obs. 1 - As participantes devem fazer a oficina trajando roupa confortável, específica para atividade física (malhas, calça legging, tops, camisetas).

Obs. 2 – Quem apresenta restrições de ordem patológica, tipo hérnia de disco na lombar, deve obrigatoriamente apresentar atestado médico de liberação.

Mais informações: Biblioteca – (71) 31169024/9056 DIRFE – (71) 31169066.