Oficina: “A Ludicidade na Prática Docente”

Palavras-chave:

Estimular a criatividade sensibilidade e a construção do saber, tanto para o educador quanto para o educando, esse é o objetivo da Oficina: “A Ludicidade na Prática Docente”, que acontece no dia 07 de Novembro de 2014, das 13h às 17h, na Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A oficina é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através do IAT.

O encontro aborda aspectos teóricos e práticos da ludicidade que contribuem com a formação crítica e reflexiva acerca da relação com a prátis pedagógica e a ludicidade, evidenciando a importância de viver com inteireza de modo autêntico.

 “A ludicidade significa você ter prazer naquilo que faz. A Ludicidade na prática docente contribui para que o processo de aprendizagem seja significativo para o aluno, e contribui também em seu crescimento profissional e intelectual”, explicou Dídima Andrade, Doutora em Educação.

O evento conta com a participação de Dídima Andrade, Doutora em Educação; Pesquisa: Contribuições Teóricas do Campo da Ludicidade no currículo de formação do pedagogo. Docente de Pesquisa e Estágio em Educação Infantil pela UNEB; Participação no Grupo de Estudos e Pesquisa em Ludicidade – gepel - UFBA e professora nos mestrados UNEB.

O evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE) do Instituto.

“A ludicidade pra me é o prazer de brincar brincando, como sou contadora de história a ludicidade está sempre presente em minha vida docente, pois acredito que a educação aliado arte gera frutos maravilhosos”, relatou a participante Rosana Paulo, Contadora de História e Poeta.

Notícias Relacionadas