Mídias e Tecnologias Educacionais do IAT servem de referência para educação municipal

As mídias e tecnologias educacionais produzidas no Instituto Anísio Teixeira serviram de referência para representantes da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas, que estiveram nesta quinta-feira (06/07), para conhecer o modelo de formação, produção e difusão destes recursos educacionais.

“Existe um interesse do município em trabalhar com metodologias e práticas que sejam atrativas dentro e fora da escola. A gente sabe que o IAT trabalha com diferentes perspectivas, grandes seções tecnológicas e formações de professores. Então, nós temos muito interesse em conhecer o trabalho de uma forma mais abrangente, e ver quais são as possibilidades para podermos reforçar o que fazemos em Lauro de Freitas”, explicou a coordenadora das ações da Cidade Educadora e Educação ao Longo da Vida, Idaci Ferreira.

Para o coordenador de Tecnologias Educacionais do IAT, Yuri Wanderlei, o trabalho que o instituto vem desenvolvendo na área das mídias e tecnologias educacionais tem um reconhecimento social. “A gente tem outras secretarias e instituições públicas, privadas e acadêmicas que hoje reconhecem o IAT como um centro de referência de produção e difusão de mídias a tecnologias educacionais. E isso faz com que várias instituições venham conhecer o nosso trabalho, fazendo com que ele seja premiado e reconhecido, não só dentro da Bahia, mas em todo o Brasil, pela forma como é feita, e pelo estimulo ao uso da tecnologia livre que o Instituto defende aqui”, ressaltou Yuri.