Livro discute relação da educação com a TV digital

Educação e TV digital: situação e perspectiva. Esse é o livro da professora Simone Ferreira que mapeia criticamente discursos e experimentações da “TV digital” no Brasil e no mundo.

A pesquisa realizada pela autora revela que as experiências interativas ainda são poucas e ocorrem somente em alguns países, pois, para a maioria das emissoras a “TV Digital” está relacionada apenas com a melhor qualidade de som e imagem e, por este motivo, os programas que são apresentados na televisão analógica são também apresentados na transmissão digital.

Com esta obra, a autora trás uma importante contribuição para o debate sobre as transformações da televisão e de que maneira estas podem ser utilizadas e potencializadas para qualificar os processos educativos.

Graduada em Pedagogia pela Uneb, a professora Simone é mestre em Educação pela UFSC e doutora pela UFBA. Além do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIT, ela também é professora do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE2 – localizado em Salvador. Tem experiência e publicações nas áreas de educação, comunicação e tecnologias.