Live ensina como usar ciência e jogos para auxiliar aprendizagem em salas de aula

Palavras-chave:
Os jogos podem ser grandes auxiliares da aprendizagem de forma divertida e criativa nas salas de aula. Para falar sobre essas didáticas a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), junto com Instituto Anísio Teixeira (IAT), promoveu nesta quinta-feira (2), no canal do IAT no Youtube, a live sobre Game, Ciência e Astronomia com o  estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e programador de jogos e aplicativos digitais, Maicon Douglas. 
 
Durante a transmissão foram apresentados métodos de iniciação científica, astronomia e como desenvolver games gastando pouco. O estudante falou também sobre o game educacional "Razão Celeste", que foi desenvolvido por ele quando estava no ensino médio, no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia. " Algumas pessoas têm bloqueios em relação a utilização de jogos na educação e que não pode ser levado a sério, é como se fosse somente uma brincadeira, mas os jogos educacionais são importantes, pois eles fazem com que você aprenda e desenvolva de forma livre, mas com regras" , explicou Maicon. 
 
A transmissão faz parte de uma série desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do IAT, que tem o propósito de oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social. Diversos temas já estiveram em pauta nas lives, como aplicativos e programas – novas tecnologias na educaçãofotografia como linguagem nos processos de ensino aprendizagemCiência de Dados na Educação PúblicaLinguagem RadiofônicaAprendizagem CriativaCultura Por para inovar na educaçãoComo combinar tecnologia , liberdade e educaçãoLives como dispositivo de aprendizagemSonhos e Descobertas CientíficasCultura Maker para educadores, Pedagogia HackerRobótica SustentávelTurbine seu conteúdo digitaleducação para Surdos na pandemiaLiteratura e inclusão nas escolas, Matemática Criativa, entre outros. Todas as transmissões estão disponíveis no canal do IAT no Youtube.
 
 

Notícias Relacionadas