Instituto Anísio Teixeira e Fundação Pedro Calmon planejam ações conjuntas

Dirigentes do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC) e da Fundação Pedro Calmon estiveram reunidos nesta quarta-feira (11) para alinhamento de ações conjuntas nas áreas da cultura e educação. O principal ponto de pauta foi a implantação de um Memorial sobre Anísio Teixeira, nas instalações do IAT, como ação do projeto 2020: Ano Anísio Teixeira, lançado pelo Governo do Estado, em julho deste ano.

A diretora geral do IAT, Cybele Amado, apresentou os eixos que estruturam as ações do instituto, como a formação, a produção do conhecimento, a pesquisa e da cultura e arte. “São eixos que norteiam nossas ações e que convergem bastante com as da Fundação Pedro Calmon, que temos a certeza de ser um grande parceiro direto”, afirmou a diretora, lembrando que a FPC pode, inclusive, contribuir com os conteúdos da Formação Continuada que é realizada junto aos gestores escolares e coordenadores pedagógicos.

Acompanhado por sua equipe técnica, o diretor geral da FPC, Zulu Araújo, entregou à Cybele Amado um projeto preliminar do Memorial Anísio Teixeira. A expectativa agora é que a equipe do IAT analise o projeto e faça as contribuições necessárias. “São duas instituições que tem objetivos, desejos e propostas afins. Esta parceria da Fundação Pedro Calmon e o Instituto Anísio Teixeira tem tudo para dar certo e temos um eixo neste sentido que são os 120 anos do nascimento de Anísio, que não deixa de ser uma belíssima inspiração para que façamos um belo trabalho juntos”, disse Zulu Araújo.

Notícias Relacionadas