IIIº Seminário em Direitos Humanos encerra com palestras, debates e oficinas

Palavras-chave:

Foi encerrado na última quinta-feira, dia 06 de dezembro de 2018, o III Seminário de Educação em Direitos Humanos, Políticas Públicas Educacionais e Sociais. O evento, que iniciou na segunda, dia 03, foi organizado pelo Instituto Aniso Teixeira- IAT em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça da Bahia, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB secção Bahia, além da Policia Militar do Estado da Bahia.

Na última quinta-feira, (06), o evento foi marcado com a realização de oito oficinas sobre várias temáticas. No dia anterior, a quarta-feira (05), aconteceu um painel durante a manhã e à tarde, em seguida, uma concorrida palestra sobre a Ancestralidade e Educação: Caminhos para a Educação em/para os Direitos Humanos, com o Professor Dr. Daniel Munduruku, que pertence à etnia indígena mundurucu (Doutor em Educação e Mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo).

 

Durante os quatro dias do Seminário foram discutidos e debatidos importantes temas sobre os Direitos Humanos, com a presença de renomadas autoridades da área. Para o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Matheus Barreto Gomes, o evento foi de grande importância e teve o seu objetivo alcançado. “Realizar um Seminário sobre essa temática, sobretudo na atual situação político social do país, significa se comprometer com a expansão do debate sobre os direitos humanos e sobre as possibilidades e os caminhos da educação no campo das políticas públicas”.

 

O Seminário foi o último das atividades programadas pelo IAT durante o ano de 2018. O evento contou com a organização da Professora Ana Elizabeth Costa Gomes (SEC/BA), Maria de Lourdes Rodrigues de Carvalho (Coordenadora Técnica/DG) e Edson Rodrigues (Coordenador Técnico/DIRED), dentre outros colaboradores.  

 

 

 

Notícias Relacionadas