IAT sedia videoconferência sobre Didática, Educação matemática e tecnologias

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS) e O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Didática das Ciências & Tecnologias (NIPEDICT) com apoio do Projeto Problemas de Educação Matemática (PROBEM), convida para a Videoconferência que acontece dia 27 de outubro de 2014, das 9h ás 12h no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

O evento abordará as seguintes temáticas: “Didática da Matemática e Resolução de Problemas Matemáticos” e “Educação Matemática e tecnologias: contribuições da Didática da Matemática”.

O encontro faz parte do quadro da programação do III Seminário Regional do Laboratório de Integração e Articulação entre Pesquisas em Educação Matemática e Escola (LIAPEME) do  I Colóquio Internacional sobre Ensino e Didática das Ciências, que acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no período de 27 a 31 de outubro de 2014.

O colóquio pretende reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros, estudantes de graduação, de pós-graduação e professores que se interessam ou que já se dedicam ao trabalho  relacionado ao Ensino e Didática das Ciências. Dessa forma, o objetivo da videoconferência  é apresentar e discutir bases teórico-metodológicas da pesquisa em Ensino e Didática das Ciências, visando proporcionar aos participantes condições necessárias para a reflexão, debate e delimitação de projetos de pesquisa nesta área.

Espera - se sobre tudo, que o colóquio seja um espaço para intercâmbio entre pesquisas desenvolvidas no Brasil e em diferentes países frente às demandas do quadro da educação atual, em especial as que se referem a educação básica.