IAT promove palestra com a educadora Fátima Freire, nesta sexta-feira (26)

Em comemoração ao Dia da Educação, celebrado em 28 de abril, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, promove, nesta sexta-feira (26/04), a palestra “Quem educa marca o corpo do outro”, ministrada pela educadora Fátima Freire. O evento acontece das 9h às 10h30, no auditório principal do IAT.
 

“É muito significativo para nós do Instituto Anísio Teixeira receber, às vésperas do Dia da Educação, Fátima Freira, uma educadora tão importante e filha do patrono da educação brasileira, Paulo Freire. É uma atividade que, além de celebrar a data, pareia com as atividades que estamos promovendo nos Polos Formativos com vistas à construção do Plano de Formação Continuada”, comemora a diretora geral do IAT, Cybele Amado.
 

Fátima Freire – Formada em Pedagogia pela PUC de São Paulo, Fátima Freire Dowbor também possui graduação em Filosofia pela Universidade de Coimbra; em Línguas Romanas, pela Universidade de Varsóvia, e em Psicopedagogia, pelo Instituto Jaques Rousseau. Já atuou como educadora em diversos países e, atualmente, presta assessoria pedagógica a diversas instituições, além de integrar o conselho do Instituto Paulo Freire.
 

Notícias Relacionadas