Governador marca presença na Aula Inaugural da Rede Pública do Estado

Palavras-chave:
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, a Aula Inaugural da Rede Estadual de Ensino, do ano letivo de 2019. O evento, que foi transmitido ao vivo pela TVE Bahia, aconteceu no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com a presença do governador Rui Costa, do Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, da secretária de Cultura, Arany Santana, além de outras autoridades como os diretores do IAT, Matheus Barreto Gomes (geral), William Torres M. Matos, Verena de Sá Vilas-Boas e Itana Serra Lima.   
 
Na oportunidade, o governador Rui Costa aproveitou para apresentar Cybele Amado como futura diretora do IAT, que substituirá o atual diretor Matheus Barreto Gomes.
 
Como mensagem sobre o ano letivo, o governador disse aos presentes que se inicia uma nova etapa de Educação na Bahia. “Estamos iniciando uma nova etapa da educação na Bahia, com foco na aprendizagem, para que posamos colher, a partir desse ano, tudo o que foi semeado nos últimos quatro anos, alcançando melhores indicadores educacionais”, destacou.
 
Rui conclamou ainda a união de todos para o bem de educação: “Como forma de potencializar as ações desenvolvidas pelo Governo, continuo pedindo o envolvimento das famílias no processo de ensino dos jovens. Acredito que a dedicação mútua do Estado, dos professores, gestores e da família seja o melhor caminho para conquistarmos bons resultados na construção de um ensino de qualidade”.
 
Em seu discurso, o governador lembrou também que já visitou 308 escolas em todo o Estado e a primeira delas foi o colégio Luiz Tarquínio, na Boa Viagem, Salvador, onde ele estudou.
 
Em sua fala, o novo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, reforçou as palavras de Rui Costa:  “O governador tem dado a mensagem muito forte para a gente – ‘Não se faz educação sem família, sem comunidade e sem um grande mutirão’ – e este ano, como sempre foi nos últimos três governos, a preocupação é que a gente possa colocar a educação cada vez mais nos trilhos para transformar a Bahia e colocar a Bahia junto com a cultura, junto com a arte para a gente fazer desse estado ele ainda melhor e mais rico”.
 
Durante as boas-vindas aos alunos, aconteceu uma programação com atividades culturais que abriu espaço para premiação de estudantes dos projetos Festival Anual da Canção (FACE) e Tempos de Artes Literárias (TAL).
 
Além das autoridades presentes estiveram também os alunos do Colégio Aplicação Anísio Teixeira, Colégio Central, Prisciliano Silva e Colégio Estadual Norma Ribeiro.
 

Notícias Relacionadas