Gestar realiza II Encontro Pedagógico para gestores, professores de língua portuguesa e de matemática

O Programa Gestão de Aprendizado Escolar (Gestar) realiza até 19 de Junho de 2015, o II Encontro Pedagógico - Gestar na Escola, que acontece nos polos dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) e no Instituto Anísio Teixeira (IAT).  O encontro busca contribuir para a formação continuada dos professores de língua portuguesa e matemática da rede de ensino, auxiliando e fornecendo subsídio teórico e metodológico, bem como atividades que auxiliem no planejamento pedagógico da unidade escolar. A atividade contempla 3.900 professores de língua portuguesa e matemática da rede estadual.

De acordo com a professora de língua portuguesa, Andréia Andrade, o encontro abarca três situações: Prova Brasil (que será aplicada em meados de outubro), a continuidade do debate sobre os sonhos dos alunos e os conteúdos atitudinais. “Enfatizamos os Descritores do 8º ano, principalmente aqueles apontados como críticos pela Avaliação IV Unidade do Gestar, assim como alguns temas correlatos - habilidades e textos verbais e não verbais. Já em relação aos sonhos de nossos alunos, propomos um olhar para o futuro. E, por último, esperamos incluir também os conteúdos que evolvem ética, atitude e comportamento.”, explicou.

Para o professor de matemática Marcos Antonio, o encontro vai trazer uma reflexão sobre a dificuldade em se trabalhar com os temas transversais. “Vamos debater a importância das atividades complementares, que ajudam nos trabalhos interdisciplinares, onde o professor pode ter um diferencial para desenvolver os temas transversais que é uma dificuldade nossa, que está será discutido no encontro”, afirmou.