GESTAR divulga lista de convocados para a 2ª etapa da Seleção Simplificada 2014

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), divulga a lista de convocação para a 2ª etapa da Seleção Simplificada para Formadores do Programa GESTAR na Escola, que será realizada dia 20 de fevereiro de 2014, das 8h às 18h, no IAT.

O processo seletivo compreende três etapas, a saber: I) A análise do currículo, observando a formação acadêmica e profissional, avaliando a titulação e a experiência profissional favorável ao perfil para atuar no programa, seguindo-se à chamada do selecionado para ingressar no processo de seleção simplificada; II) Entrevista e prova didática; III) Treinamento (eliminatória).    

Sobre a segunda etapa:

1ª: Entrevista: aferirá o conhecimento técnico e habilidades inter-relacionais do candidato, prevendo-se as atribuições sobre sua competência;       

2ª: Prova didática: o professor apresentará uma aula, de duração máxima de 15 (quinze) minutos, à banca local constituída por profissionais apresentados pelo IAT. O tema da aula ficará a cargo do professor, observando-se a escolha entre os temas dos cadernos de teoria e prática do Programa GESTAR (material disponível em http://portal.mec.gov.br e http://educadores.educacao.ba.gov.br/). Para essa apresentação, o candidato terá à disposição kit multimídia e recursos didáticos antecipadamente solicitados.

Os aprovados na segunda etapa serão posteriormente convocados para o treinamento, que compõe a terceira etapa seletiva.

Mediante o desempenho do professor na seleção simplificada, verificada a atual necessidade do Programa, a coordenação procederá aos trâmites oficiais junto à Diretoria Regional de lotação do servidor e Superintendência de Recursos Humanos da Educação (SUDEPE), com vistas à sua programação no GESTAR.

Para os professores que se encontram programados em projetos educacionais da rede estadual de educação, o ingresso no GESTAR contará com anuência formal de sua coordenação, tendo em vista não interromper a dinâmica curricular nas escolas e não comprometer o quadro de pessoal da rede.

Confira a lista de convocados

 

2011 | Todos os direitos e conteúdos deste Portal são de uso compartilhado