Forprof reinicia as atividades com debate sobre diretrizes curriculares nacionais

Palavras-chave:
A discussão sobre as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores foi a tônica da primeira reunião do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (Forprof-Ba), que reuniu representantes de universidades federais e estaduais, nesta segunda-feira (29/02), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O encontro, que marca o reinício das atividades do fórum neste ano, também serviu para apresentar o planejamento 2016.
 
“Todas as instituições de ensino superior presentes reafirmaram a intenção de rediscutir o panorama dos currículos das licenciaturas. Considero que, neste sentido, o encontro foi muito rico e proveitoso”, afirma o coordenador do Forprof e diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Nildon Pitombo.
 
A pró-reitora de graduação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Natalia Oliveira, afirmou que a grande preocupação do fórum, hoje, é buscar a melhoria da qualidade da educação. “Esses momentos são de grande relevância. São discussões no âmbito das políticas de formações dos professores do estado da Bahia, com foco no avanço da qualidade da educação”, disse. 
 
“É a nossa primeira reunião do ano de 2016. Tivemos um encontro muito produtivo, onde discutimos a participação de docentes nas universidades, na perspectiva da responsabilidade de um apoio para uma formação coletiva. Então, acreditamos que esse intercâmbio de ideias que acontece no Fórum é algo muito positivo”, ressaltou a coordenadora geral do Parfor, Nadja Maciel, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). 
 

Notícias Relacionadas